quarta-feira, maio 26, 2010

A busca da felicidade

26 de maio

“Qual é a mulher que tem 10 moedas e perde uma, que não ascende uma lâmpada, varre a casa e procura cuidadosamente, ate encontrar a moeda?” Lucas 15; 8.

Naquela época, as mulheres não eram tão valorizadas, hoje as mulheres trabalham, tem seu próprio dinheiro, mas a mulher que naquela época tinha 10 moedas possuía uma riqueza, então ela se pôs a buscar pela moeda perdida.
Na nossa matemática, o 9 vale mais do que o 1, então porque aquela mulher se dispôs a buscar pelo um, se o 9 vale mais? Porque o 9 sem o 1, nunca será 10.
O 9 nove na matemática pode ter mais valor, mas se você precisa de 10, você vai dar mais valor para o 1 que não tem, do que para o 9 que possui. Percebem?
Os valores mudaram, a matemática da vida tem valores diferentes, nessa matemática, o 1 tem mais valor. Pois sem o 1, nunca vai existir o 10.
Na bíblia o 10 tem o significado da perfeição, e para nós também, por exemplo, quando nós dizemos, minha vida é 10, eu tirei nota 10, o 10 é o valor da satisfação, da medida certa.
Independente de classe social, sexo ou cor, todos nós buscamos, é da natureza humana buscar, buscamos comida, água, paz, compreensão... O problema é de onde se origina nossa busca, nossa busca não pode partir da necessidade, porque se eu buscar por necessidade apenas, corro o risco de buscar qualquer coisa. Por exemplo, eu tenho sede, mas eu tenho tanta sede, que eu vou beber água de enxurrada, a sede é tanta, que eu bebo água de privada. Minha busca tem que ser uma busca consciente, com um propósito certo, quando você busca somente por buscar, você perde a direção, e se você perde a direção você perde tudo, perde vida, perde o caráter, perde o valor, ai além dá uma moeda que você não encontrou, você perde também as nove que tinha. Porque a busca foi fundada numa carência, num vazio que você não conseguia explicar, igual à menina que estava chorando, e um garoto chegou nela e perguntou o que estava acontecendo e ela disse, estou triste, a é, você está triste, então beije minha boca, tipo assim, minha boca é um bueiro, sua tristeza é o lixo, manda para dentro de mim, mas ai, beijar sua boca não adianta estou triste ainda, eu beijo outro, ai não dá certo também, então durmo com a pessoa, mas não adianta também, ai então eu troco de parceiros, como você acha que isso vai acabar, ela encontrou a felicidade que procurava, a tristeza passou?
A falta de amor em si próprio é tão grande e a carência, que você busca qualquer coisa para suprir sua necessidade, e por ela partir da necessidade, você busca QUALQUER COISA, e nós não somos qualquer coisa, nós somos criaturas de Deus, e como criaturas de Deus, temos que buscar as coisas em Deus, como dizia Pe. Leo que descanse em paz, buscai as coisas do alto.
Nós não somos lixo, para se entregar ao mundo assim não, e sermos instrumentos na mão do diabo, então minha vida vale tão pouco, que de parceiros e parceiras que troco insaciavelmente, não bastando, quem sabe experimentar novas experiências, quem sabe o homossexualismo, as drogas, bebidas... Aonde isso vai parar?
Em fim, prestem atenção, você que está lendo este texto, preste atenção. Você vai acabar perdendo as nove, porque o mundo não vai te satisfazer, e enquanto ele não tira tudo de você, ele não vai parar, enquanto ele não te ver sem nada, despido de tudo que você possui, ele não vai sossegar, e às vezes para tirar de nós nove, o mundo dá um para você, porque ele está interessado em te ver sem NADA. Ai você começa a perceber como está à busca das pessoas, a todo custo querem ter paz, querem ter amor, e quando nada disso resolve recorrem á Deus como ultima opção, pois já tomei passe, já me benzi, fui ao centro de macumba, mas como nada disso resolveu, agora, eu vim buscar Deus.
Deus tem que ser nossa primeira opção, se Ele não for você terá que passar por todas as desgraças do mundo, até perceber, que sua paz e felicidade, você já tinha encontrado, ela estava o tempo todo perto de você, e é Deus.

Fiquem com Deus

Obs: ( este texto foi inspirado e escrito por mim, através da palestra do 1ºREAVIVAI que aconteceu no dia 23/05/2010 na cidade de Matão SP, palestrante e musicos da Banda Louvor e Glória)

dani


Um comentário:

  1. Marilia Alves - 27 Maio

    Olá Dani
    Que Deus continue te iluminado.Que texto lindo.Vou levar pra debate na minha fraternidade(JUFRA).
    Paz e Bem!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, Deus o Abençoe!!!
Por favor, se seu comentário for em anônimo assinar o fim do comentário como seu nome e dizer se já nos conhecemos. Obg! Paz e Bem.