quinta-feira, junho 10, 2010

Namoro Hoje! Casamento o contrato?

10 de junho

A realidade que hoje o relacionamento a dois virou um contrato, tem um começo, um meio e um fim, e já foi à época que esse começo se tratava de um casamento na igreja, o meio a vida a dois com suas alegrias e tristezas, e o fim era a morte, tão citada nos tradicionais casamentos: “até que a morte os separe”. E fim.

Como lidar com a vida a dois vivendo numa sociedade que trata o casamento como um contrato, como ser diferente hoje quando convivemos pessoas que pensam assim?

Difícil, não é? Mas não impossível.

Quando me casei eu tinha 18 anos, e até hoje ainda me perguntam, porque você se casou tão cedo, e assim vai... Quando isso acontece, eu costumo dar os seguintes conselhos, que embora saiam da minha boca acredito que é inspirado por Deus.

Aconselho a ter um namoro sério, de no máximo dois anos (relativo), o namoro tem que ser base para o casamento futuro, é período de conhecimento, amadurecimento do relacionamento, ai quando tiver certeza que é o que querem, casem-se.

E é por não fazer assim que a maioria dos casais peca, acham que o tempo do namoro é um tempo de diversão, curtir a vida solteira... Não que os casais não devam se divertir, mas o namoro é onde você decide se é ou não para ser para sempre, os defeitos, as manias, o ciúme, as roupas.. etc.

Passam tanto tempo naquela de, “ai como amo meu namorado(a)”, “ahhh ela é ciumenta, mas não esquento a cabeça”, que quando vêem estão casados, e começa as brigas, os desentendimentos, ai todo mundo num lapso acorda e começa a enxergar, nossa ela/ele já era assim antes, mas eu o amava tanto que não enxerguei. (Pô!!!) Desculpem, mas quantos anos vocês namoraram, quanto tempo vocês tiveram para perceber tudo isso, agora vem com essa de que quer se separar, quero aproveitar a juventude que perdi, aproveitar a vida... E aquele bla bla bla, que a gente ouve sempre, não é?

Casamento gente, é coisa séria, tem que se pensar muito bem antes, é para sempre, e não é na primeira dificuldade que se desiste não, mesmo fazendo tudo certinho desde o início, vai haver tempos de distância, baixa afetividade, produtividade, coisas comuns de casais que se amam, como o ciúmes, imagine então se não houver o preparo, a base do namoro.

Quando a gente casa é tudo mil maravilhas, mas chega o tempo de provação, e é provação mesmo, provar que você ama o outro, provar sua fidelidade, provar que pode superar uma crise financeira sem joga tudo pro alto, e acima de tudo aceita os defeitos do outro, aqueles defeitos infantis... Pois tem coisas que você nunca vai mudar na pessoa, o amor verdadeiro tudo suporta, e quando chegar esse momento na sua vida esteja preparado(a).

Deu para ver que o casamento, não é fácil não, mas também é tudo de bom, não me arrependo nenhum dia de ter feito essa escolha para minha vida, já passei por provações, mas elas só me fizeram ter certeza da minha escolha, para ser casal deve-se ter dom, o dom do matrimonio, e Deus me deu este dom, e nunca vou desistir dele, vou acreditar que por mais que eu sofra, estarei cumprindo o prometido a Deus, eu como Maria disse meu sim a Deus no dia do meu matrimônio, agora, é para sempre. Eu não espero que ninguém siga meu exemplo de casar-se aos 18 anos, a cada um existe seu tempo, e a hora certa, venho apenas trazer a tona valores que se perderam com o tempo.

O homem tem que ser a cabeça e a mulher o pescoço, o homem pensa e a mulher dá o suporte, suporte vem da palavra suportar, suportar no casamento significa apoiar e dar direção, e o homem como a cabeça da família, tomar as decisões certas, pois isso é bíblico, a decisão do homem influência na casa toda, então erga essa casa na rocha da igreja.

Tenho muito a dizer da vida a dois, mas vou finalizando por aqui, se tiverem alguma curiosidade ou pergunta, deixem nos comentários.

Deus os abençoe!

6 comentários:

  1. ADRIANA PINHEIRO - 10 Junho

    realmente amiga é dificil mesmo ...mas tudo vencer na presença do Senhor Jesus...Bjosss

    ResponderExcluir
  2. jeane oliveira - 10 Junho

    Realmente Dani vc falou tudo q muitas pessoas tem vontade de falar e talvez por vergonha se calam. VOCÊ COM CERTEZA TOCOU EM UM ASSUNTO MUITO IMPORTANTE!!!PARABÉNS..BJS

    ResponderExcluir
  3. Rafaela Silveira de Mene... - 12 Junho

    Nossa... gostei demais!!! Assunto muito importante ... adorei os esclarecimentos Dany... que o nosso bom Deus continue te inspirando...beijão!

    ResponderExcluir
  4. Marilia Alves - 12 Junho

    Olá querida
    Gostei muito,vc realmente é inspirada por Deus.Esse assunto é muito importante,é uma pena que nos dias de hoje as pessoas não buscam esse sacramento.
    Que Deus continue abençoando sua vida e seu matrimônio.
    Paz e Bem!!!

    ResponderExcluir
  5. jacqueline santos - 18 Junho

    nossa Dani ameiiiiii!!!!!! vc disse tudo e mais um pouco devia de dar palestras em curso de noivos pq e isso que as pessoas tem que ouvir parabens.

    ResponderExcluir
  6. Vanessa B Oliveira - 21 Junho

    Oi Dani parabens, voce foi muito clara, dizendo tudo sobre o casamento, o que realmente é verdade, pois hoje em dia as pessoas nao levam mais nada a sério. Beijos... fica com Deus.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, Deus o Abençoe!!!
Por favor, se seu comentário for em anônimo assinar o fim do comentário como seu nome e dizer se já nos conhecemos. Obg! Paz e Bem.